4 temas incríveis para inspirar o vídeo do seu casamento

As fotografias são os registros mais clássicos do dia do casamento. Muitos casais fazem questão de contratar um fotógrafo, pois ele consegue captar cada detalhe e guardar o momento com imagens. Porém, também é importante investir em um vídeo de casamento que esteja à altura de toda a comemoração.

O vídeo é capaz de exibir e eternizar, com imagens em movimento, todas as lágrimas, sorrisos e emoções vividas pelos noivos e convidados. Além disso, a filmagem não se resume apenas à gravação completa da cerimônia — é possível contar com diversos elementos gráficos e auditivos que enriquecem a cena.

Pensando nisso, apresentaremos quatro temas inspiradores para o vídeo do seu casamento e algumas dicas para ele ficar bem produzido. Boa leitura!

Veja alguns temas para seu vídeo de casamento

Há vários formatos para que os casais possam criar vídeos cheios de personalidade. Basta escolher o que mais combine com os noivos. Confira nossas sugestões!

1. Love story

Há alguns anos, fazer a retrospectiva do casal por meio de fotos e apresentar durante a festa de casamento era um grande diferencial. Afinal, quem não gosta de ver vídeos com histórias de amor?

Com o tempo, esses vídeos ganharam novos incrementos, como trechos de filmes, trilhas sonoras ousadas, depoimentos de familiares e outras séries de recursos que fizeram a retrospectiva ganhar ainda mais espaço nas celebrações.

Nos vídeos estilo love story os noivos têm a oportunidade de encenar ou contar sua história de amor. Em ordem cronológica, o casal pode contar em detalhes como se conheceram, como foi o namoro e o pedido de casamento. É possível, também, falar sobre algumas situações engraçadas e emocionantes que viveram juntos.

No final, os noivos podem deixar uma declaração de amor um para o outro. Os padrinhos podem gravar depoimentos divertidos de parentes e amigos próximos para ajudar a construir o vídeo e aumentar a emoção.

Além de contar a história do casal e compartilhar os bons momentos com pessoas especiais, os vídeos love story divertem, emocionam e são uma lembrança inesquecível.

2. Documentário

Os vídeos no estilo documentário têm como base o storytelling — uma forma de contar histórias envolventes e relevantes —, com o auxílio de recursos audiovisuais. A sua característica principal é a singularidade. Toda a narrativa é estabelecida com riqueza de detalhes, como lugares, músicas, pessoas ou quaisquer elementos importantes para a história do casal.

Assim como no love story, é possível incluir declarações curiosas sobre a vida dos noivos, como pequenas histórias desconhecidas. Os convidados podem dar depoimentos durante a festa e, inclusive, aproveitar a oportunidade para deixar mensagens de felicitações.

O vídeo pode ter um tom mais sério ou ser mais divertido. Procure ser criativo e deixar o documentário com a cara do casal! Para isso, siga uma linha mais divertida — se for o estilo dos noivos — e escolha músicas que marcaram a trajetória do romance.

3. Vintage

O estilo vintage é clássico e adorado por muitas pessoas. É como se as roupas, sapatos e decoração retornassem ao passado. Quem ama a mistura de antigo com contemporâneo vai adorar ter um vídeo de casamento nesse estilo!

As filmagens remetem às épocas mais antigas — como se a celebração acontecesse na década de 1950. Em geral, os vídeos são feitos com uma película que garante uma atmosfera envelhecida e muito charmosa.

Eles combinam completamente com decorações de casamento rústicas. Os casais que costumam escolher esse tema para o seu filme optam também por casamentos ao ar livre, com detalhes retrôs, buquês de flores do campo e outras peças vintage espalhadas pelo local.

4. Marryoke

Nem todo mundo conhece o conceito de marryoke. Na verdade, a palavra é formada pela união de marry (casamento, em inglês) com karaokê. Essa tendência virou moda em alguns países e agrada aos noivos mais descontraídos.

Com o objetivo de criar algo autêntico, os noivos e os convidados devem dublar uma música que seja marcante ou engraçada e transformar o momento em uma grande performance. Para que tudo saia conforme o planejado, é importante escolher uma música de fácil memorização.

Combine os detalhes com todos os convidados com antecedência. Avise em quais momentos da cerimônia ou da festa eles devem aparecer cantando. Engraçado, especial, divertido e original, esse tema está se tornando o queridinho dos casais.

Confira algumas dicas para criar um bom vídeo

Para o seu vídeo de casamento superar as expectativas, é necessário estar atento a alguns detalhes. Veja os pontos importantes para não errar ao escolher as partes que vão compor o vídeo.

Escolha uma boa empresa

O primeiro passo é escolher uma empresa confiável e de qualidade para produzir o melhor conteúdo. É fundamental pesquisar seu histórico, conhecer seu trabalho, os produtos e serviços que oferecem e quais tecnologias usam.

Se possível, agende uma visita para conhecer o trabalho dos profissionais e as vantagens que a produtora oferece. Converse com outros clientes e veja se a experiência deles foi positiva.

Capriche na produção

Após definir o tema e a equipe que produzirá o vídeo, é hora de escolher um lugar para as gravações. Além de bonito, o ambiente e a decoração devem transparecer o estilo do casal.

O figurino da filmagem pré-casamento pode ser escolhido de acordo com a história que será contada. Se o casal se conheceu em uma festa, por exemplo, é interessante tentar reproduzir o ambiente e as roupas que estavam usando no dia.

O ideal é que a maquiagem e o cabelo sejam mais naturais e delicados. Lembre-se de que o registro é uma recordação eterna, portanto, é melhor que as imagens sejam atemporais. Porém nada impede que você aproveite a ocasião para ousar!

Defina a trilha sonora

As músicas devem ser muito bem escolhidas para expressar todo o sentimento do casal. É essencial que a trilha sonora e a imagem se complementem e conversem entre si. Além de uma música principal, outras podem ser escolhidas para marcar os pontos altos da história.

Em alguns casos, os casais já têm em mente quais músicas devem ser usadas. Entretanto, é possível confiar na escolha da produtora, que observará o clima da gravação e o gosto pessoal dos noivos.

Graças à tecnologia, esse serviço está cada vez mais acessível e personalizado. Um vídeo de casamento bem produzido é capaz de transmitir todos os sentimentos que envolvem a data. É uma forma encantadora de eternizar uma lembrança e poder revê-la sempre que quiser!

Se você vai se casar e busca uma empresa para realizar as filmagens que seja de confiança, com estrutura, qualidade e atendimento personalizado, entre em contato conosco! Será um prazer fazer parte desse momento tão importante!

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar