5 dicas de locais para passar a lua de mel no Brasil

A melhor maneira de começar a vida a dois é com uma viagem inesquecível. Diante de tantas opções, passar a lua de mel no Brasil é uma forma de conhecer ainda mais os incríveis destinos que o território nacional oferece.

Para que a viagem seja incrível, é importante que o planejamento comece com antecedência. O primeiro passo é decidir o destino e iniciar a pesquisa pelas passagens. Em geral, começar a preparação um ano antes da data de embarque é o suficiente para evitar imprevistos.

Pensando nisso, preparamos este artigo para ajudá-lo a organizar a melhor lua de mel no Brasil. Confira as nossas dicas e aproveite!

1. Fernando de Noronha

O cenário de Fernando de Noronha apresenta uma verdadeira harmonia com a natureza. O arquipélago é o mais exclusivo do país e conta com praias de beleza rara, águas cristalinas, paredões de rochas e animais marinhos.

Além das belezas naturais, Noronha também conta com boas pousadas, embora a estrutura da vila seja simples, devido à área de preservação. Dentre as atrações estão os mergulhos, passeios de buggy e as praias paradisíacas. Quem aprecia a natureza e busca uma lua de mel inesquecível precisa conhecer Fernando de Noronha.

2. Gramado e Canela

Os destinos Gramado e Canela estão localizados na Serra Gaúcha e são muito procurados pelos casais que gostam de clima frio e buscam boa gastronomia. A região se destaca, também, pela bela arquitetura europeia.

O passeio pelo Parque Estadual do Caracol, onde é possível visitar a Cascata Véu de Noiva, é uma ótima opção para o casal, além das vinícolas e famosas lojas de chocolate. Nos restaurantes massas, queijos e fondues podem ser saboreados com os vinhos do local.

3. Ilhabela

Ilhabela fica no litoral de São Paulo e é a escolha perfeita para os casais que procuram um lugar para curtir a natureza e relaxar. O local conta com 36 quilômetros de praias — entre elas, as famosas Castelhanos e Feiticeira.

Há, também, 360 cachoeiras rodeadas por serras e com águas cristalinas. Os mais aventureiros ainda podem aproveitar os muitos quilômetros de trilhas rodeadas por mata atlântica, que levam a pontos como o Morro do Papagaio e o Pico de São Sebastião.

4. Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses é um lugar paradisíaco e outra opção perfeita para casais que preferem uma viagem aventureira em harmonia com a natureza. A paisagem é única e espetacular, garantindo fotos quase exclusivas.

No local é possível visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, repleto de dunas de areia fina formadas pelos ventos que modificam constantemente a paisagem. Além disso, há lagoas com águas cristalinas, como a Lagoa Bonita e a Lagoa Azul. Existem também praias e povoados na região.

5. Campos do Jordão

Campos do Jordão localiza-se a poucos quilômetros da capital paulista. A cidade conta com um clima frio e charme inspirado na arquitetura europeia, além de lindas paisagens naturais como serras, cachoeiras e bosques com clima aconchegante e ameno.

Dentre as atrações estão a Vila Capivari, o passeio de teleférico que leva ao Morro do Elefante e a volta de bondinho. Com tantas opções, sua lua de mel será memorável!

Montar o roteiro de uma boa lua de mel no Brasil é uma tarefa que exige organização e planejamento. Durante a preparação, considere o gosto pessoal do casal, a época do ano e o orçamento disponível. Depois, é só esperar pelo grande dia e aproveitar!

Gostou do nosso conteúdo? Quer receber outras dicas exclusivas para ajudar no seu casamento? Então assine a nossa newsletter!

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar