Casamento ao pôr do sol: entenda por que nesse período as fotos e filmagens do casamento ficam lindas!

O casamento ao pôr do sol é encantador e é a opção de muitos casais. Já parou para ver as fotos e filmagens realizadas nesse horário? Os tons alaranjados no horizonte trazem uma atmosfera incrível ao momento! No entanto, ele costuma durar apenas 15 minutos — por isso, é importante incluir esse aspecto nas questões de planejamento.

Aliás, não são só os noivos sonham em oficializar o “sim” ao entardecer. A maioria dos fotógrafos também adora as cerimônias crepusculares, pois podem aproveitar e fazer cliques verdadeiramente mágicos. E se você deseja se casar ao pôr do sol, confira algumas dicas para que as suas fotos e filmagens fiquem lindas!

Planeje a data e o horário

O primeiro passo para quem quer um casamento ao pôr do sol é definir o melhor horário para a cerimônia. Lembre-se de que, em alguns meses do ano, o horário previsto para o entardecer pode variar. Por isso, é importante estudar a tendência da época na data escolhida para a união — principalmente se o horário de verão estiver em vigor.

Igualmente importante é considerar a duração da cerimônia. Se você quer que as fotos sejam tiradas após a sua realização, é interessante marcar o início do casamento para cerca de 1h30 antes do horário em que o sol se põe. Assim, há tempo de sobra e você não corre o risco de perder o momento.

Escolha bem o local

Para os amantes do pôr do sol, o casamento na praia geralmente é a primeira opção. Isso porque o local completamente aberto favorece que as câmeras capturem o melhor da luz crepuscular. No entanto, as fotos e filmagens ficam igualmente lindas em outros ambientes, como o campo ou até igrejas, dependendo da localização.

De qualquer forma, vale a pena estudar o espaço para ver se ele oferece a possibilidade de usar o horizonte como plano de fundo. O fotógrafo deve estar junto nesse momento — com sua experiência, ele saberá identificar quais locações são favoráveis para cliques perfeitos e que favorecem a luz natural.

Considere imprevistos

Nesse planejamento, também é importante considerar os imprevistos. Sempre existe a possibilidade de que o tempo feche na data reservada, mas isso não significa que tudo está perdido. Mesmo em dias nublados, é possível aproveitar todas as nuances do horário — os fotógrafos são capazes de fazer verdadeiras obras de arte valorizando sombras e contrastes.

Outro fator que deve ser levado em conta são os atrasos. Todo evento está sujeito a isso, inclusive o seu casamento. Não é incomum que os noivos, ou até mesmo os padrinhos, acabem perdendo um pouco o horário. Por isso, vale a nossa dica de marcar o início da cerimônia para um horário bem antes do esperado para o pôr do sol.

Converse com os fotógrafos

Para um álbum de casamento com a cara do casal, todos os desejos e preferências devem ser comunicados ao fotógrafo, inclusive a sua vontade de que o pôr do sol ganhe evidência. Dessa forma, ele estará a postos para cliques certeiros e que aproveitem ao máximo a beleza do entardecer. O diálogo é fundamental para que o resultado final agrade aos noivos.

Como você viu, o casamento ao pôr do sol rende lembranças incríveis. No entanto, pode ser um desafio captar a beleza dos tons alaranjados, já que o momento passa rápido. Por isso, é muito importante contar com uma equipe de fotografia excelente. Os melhores profissionais conseguirão aproveitar a oportunidade para registros inesquecíveis.

Então, que tal entrar em contato conosco? Podemos criar fotos e filmagens incríveis desse grande dia, eternizando esse momento com muita emoção e sensibilidade!

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar