Casar no Domingo [Dicas]

O domingo não é o dia mais procurado para a realização do casamento, porém, o que muitas pessoas não sabem é que ele pode ser uma boa escolha para dizer o SIM mais importante da sua vida.

Começamos pela economia, como este é um dia menos procurado para casamentos, tende a ser mais barato a contratação dos fornecedores que muitas vezes oferecem descontos aos noivos, na verdade eles possuem uma tabela de preços diferenciada para este dia da semana.

Os descontos dos espaços para festas, por exemplo, podem chegar até 30% de desconto. Maravilhoso não é?!

Apesar disso, o que mais interfere sobre a decisão de escolha deste dia é que no dia seguinte a maioria das pessoas trabalham, por isso, a dica é fazer a cerimônia mais cedo, no fim da tarde, ou meio dia, como muitos casais preferem.

Se os noivos optarem pelo casamento durante o dia, podem fazer uma cerimônia ao ar livre, em um sítio, no jardim de casa etc.

Não aconselhamos que seja realizado durante a noite, para evitar que muitos convidados não compareçam ou tenham que sair na metade da festa porque precisam trabalhar no dia seguinte.

A grande vantagem de se casar no domingo é que como a demanda para este dia é baixa, as chances de encontrar espaços bonitos com datas livres, são muito maiores que no sábado, por exemplo.

A organização do casamento deve começar com muita antecedência, pelo menos 1 ano, mesmo que o dia seja menos concorrido, é importante planejar com calma para que você consiga tudo do jeitinho que sempre sonhou para este dia tão importante na sua vida.

Talvez, uma das maiores dificuldades encontradas ao se casar no domingo, é encontrar um salão de beleza que atenda neste dia, não só a noiva, como suas convidadas.

Uma saída é pesquisar profissionais que atendam e disponibilizar para a mulherada escolher aquele que mais lhe agrada. Além disso, a noiva e suas madrinhas podem se produzir em um mesmo local.

Casar no domingo tem muito mais prós do que contras, e de uma coisa você pode ter certeza: todas as pessoas que amam o casal, estarão presentes para comemorar esta data tão importante e única para ambos.

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar