Madrinhas de Vestidos Iguais

Uma tradição americana que ganhou o coração das brasileiras: madrinhas de vestidos iguais.

Tem se tornado cada vez mais comum aqui no Brasil, as madrinhas de casamento usarem um vestido da mesma cor ou o mesmo modelo e cor de vestido.

Para as adeptas deste costume, já começamos indicando a cor pantone de 2018: Ultra Violet, nós já falamos dela aqui no blog, inclusive para inserir no seu casamento, é tendência e a tonalidade é linda!

Você pode decidir entre uma mesma cor idêntica para todas ou criar uma paleta de cores, que estará junto ao convite para que elas possam escolher o tom que mais gostam. Como esta abaixo:

(Imagem: http://www.detalhesdenoiva.com.br/wp-content/uploads/2014/09/20130722-004531.jpg)

É importante que isto esteja bem claro para as madrinhas, que devem usar a cor escolhida pela noiva, por isso, é extremamente indispensável que a mesma esteja no convite para avisá-las.

Os padrinhos também devem ir com o mesmo tom na gravata, e aqui vale decidir qual tipo devem usar.

Existem noivos que dão de presente, por exemplo, na caixa convite uma gravata borboleta para os padrinhos, assim todos usam o mesmo tom e não erram. É uma ótima ideia, concorda?!

Decida se será um estilo de vestido para todas, esta opção, é conveniente que a noiva tenha uma costureira para fazê-los, assim todos saem iguais.

Se esta for a decisão, também é importante que eles sejam confeccionados com antecedência, para não correr o risco de não dar tempo de deixar todos os modelitos prontissímos!

Porém, a opção acima, pode não agradar a todas as madrinhas, que nem sempre vão gostar do mesmo modelo de vestido, sendo assim, há também a opção de cada uma escolher um vestido de acordo com a sua preferência, dentro da tonalidade estipulada pela noiva.

Assim cada uma escolhe o vestido que gosta mais para o seu tipo de corpo e todas ficam confortáveis.

Pois não há nada pior que ficar o casamento todo com uma roupa que você não está sentido bem! Por isso, entrem em um acordo que será benéfico para todas.

Por último, mas não menos importante, deixe bem claro para suas madrinhas o estilo do casamento, para que elas escolham o traje de acordo com a festa.

Esperamos que você tenha gostado e aproveitado as dicas de hoje.

E qualquer dúvida, deixem nos comentários. Beijos.

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar