O que avaliar antes de contratar os serviços de filmagem para o casamento?

O casamento costuma ser um dos momentos mais importantes da vida da pessoa que fez essa escolha e, certamente, é uma lembrança que fica eternizada na mente dos noivos. Contudo, com o tempo, a nossa memória começa a falhar, sendo assim, é importante não confiar exclusivamente nela.

Já pensou em contratar um serviço de filmagem para casamento? Essa é uma excelente forma de imortalizar os melhores momentos desse dia para que você possa revê-los quantas vezes quiser.

Confira, agora, o que avaliar antes de contratar esses serviços e quais cuidados você deve ter. Vamos lá!

Principais erros ao contratar o serviço de filmagem para casamento

Muitas vezes, por afobação ou apenas no objetivo de economizar, muitos erros são cometidos pelos noivos na hora de contratar os fornecedores para o seu casamento. Sendo assim, confira, agora, alguns dos principais erros ao se contratar um serviço de filmagem para casamento!

Não dar o devido valor ao serviço

A filmagem do seu casamento é a lembrança mais próxima e fiel que você terá desse evento. Por meio dela, um profissional pode resumir todo o acontecimento em alguns poucos minutos, acrescentando dinamismo ao registro.

O que você receberá ao fim do processo não será apenas um registro, mas uma obra artística, que, combinada aos diversos ângulos de imagens com trilhas sonoras e efeitos, faz o momento ser ainda mais emocionante.

Logo, não desmereça esse serviço, pois ele tornará esse dia ainda mais especial!

Deixar a contratação para o último momento

Um erro relativamente comum também é contratar esse serviço nos últimos momentos. O que acontece é que, como descrito acima, as pessoas, às vezes, não dão o devido valor à filmagem, então, consideram-na algo dispensável.

Porém, conforme o evento se aproxima e a expectativa aumenta, elas percebem que desejam ter esse registro mais completo e, então, correm para encontrar um profissional a todo custo.

No entanto, estando muito próximo da data do evento, é difícil encontrar bons profissionais com a agenda livre. Essas pessoas costumam já ter serviços agendados para meses à frente. Portanto, se você não quer perder a oportunidade de ter um registro bacana do seu casamento, o melhor é decidir isso com antecedência.

Não fazer testes com o profissional

Na hora de contratar a equipe de filmagem, é muito importante que você tenha total confiança nela. Para isso, sinta-se livre para perguntar e deixar o mais claro possível o que você deseja. Assim, tudo fica muito bem alinhado.

Outra ação que você pode tomar é fazer um pré-wedding ou algum outro ensaio menor com a equipe da produtora, alguns meses antes do casamento. Com isso, você já vai ter uma ideia de como ela trabalha e, se não ficar satisfeito, ainda terá tempo de mudar.

Não estabelecer a comunicação ideal

A pior coisa que pode acontecer em relação à sua equipe de filmagem é deixá-la sem todas as informações. Vai acontecer alguma surpresa? Haverá uma performance de dança especial do casal? A noiva vai cantar para o noivo?

A produtora deve ter total conhecimento sobre tudo o que acontecerá na cerimônia e em quais momentos, já que isso influenciará no tipo de equipamento e na quantidade de pessoas que deve haver na equipe. Além disso, se a equipe não estiver informada, pode perder algum momento importante do evento, que não se repetirá.

Cuidados essenciais ao escolher a produtora ideal

A escolha da produtora de filmagem do seu casamento deve ser uma ação muito bem pensada e cuidadosa. A equipe deve ser extremamente profissional, já que cada momento da cerimônia é único. Além disso, esse não é um investimento barato. Então, não desperdice seu dinheiro com algo que não valerá a pena.

Confira, agora, alguns cuidados essenciais na hora de escolher a sua empresa de filmagens!

Busque indicações

Você, certamente, conhece alguém que se casou recentemente, não é mesmo? Então, entre em contato com essas pessoas. Se elas tiverem feito um vídeo de casamento do qual você curtiu o estilo, pergunte qual foi a produtora responsável pelo serviço.

Obter indicações é um método muito mais seguro de conseguir encontrar bons fornecedores do que procurar por si mesmo.

Avalie o portfólio

Contratar uma produtora de vídeos sem avaliar o seu portfólio pode ser um tiro no pé. É muito importante que você analise os trabalhos antigos da produtora para que você entenda o estilo e veja se gosta. Assim, é possível evitar muita dor de cabeça lá na frente.

Caso a produtora seja nova e ainda não tenha um grande portfólio, cabe a você escolher arriscar ou não. Provavelmente, por conta disso, o preço será mais em conta, porém, é preciso avaliar o quanto realmente valerá a pena, afinal, você não sabe qual será o resultado.

Contacte cliente antigos

Separou algumas possíveis produtoras, pediu o orçamento, mas continua em dúvida? Por que não contactar clientes antigos? Procure os casais dos vídeos de portfólio da produtora e pergunte a eles como foi a experiência com a empresa.

Não é tão difícil encontrá-los. Na verdade, muitas das vezes, a própria produtora marca os noivos na postagem. Você pode chamá-los no Facebook e perguntar se eles curtiram o resultado do vídeo. As pessoas normalmente estão muito dispostas a ajudar.

Firme contrato com prazos bem definidos

Ao definir a produtora que você deseja contratar, não deixe de formalizar esse serviço por meio de um contrato. Esse é um meio legal que protege tanto a empresa quanto você, como cliente, para que, caso haja qualquer problema, seja mais fácil cobrar os seus direitos na justiça.

Fique atento aos prazos definidos no contrato, antes de assiná-lo, para negociá-los com a produtora, caso não concorde. Além disso, fique atento à parte da edição e verifique a quantidade de alterações no vídeo final a qual você terá direito.

Agora que você sabe tudo sobre os principais erros e cuidados que deve ter ao contratar o serviço de filmagem para casamento, já está preparado para fazer uma escolha acertada.

Portanto, se você está buscando uma produtora de qualidade para registrar o seu evento, entre em contato conosco!

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar