Veja como escolher o melhor vestido de madrinha para casamento na praia

Ser madrinha envolve muitas responsabilidades e preocupações, que vão desde o apoio oferecido à noiva até questões técnicas para o dia do casório, como a escolha do vestido, penteado e combinações de acessórios para o look.

Muitos casais, além de optarem pela união estável e cerimônia, estão cada vez mais adeptos à celebração na praia, fazendo com que muitas madrinhas se perguntem como os preparativos devem ser feitos e, principalmente, como escolher o melhor vestido de madrinha para casamento.

Entre os principais pontos que devem ser considerados, há cinco dicas essenciais na hora de escolher essa peça e combinar 100% com o local e a cerimônia. Continue lendo nosso artigo e saiba mais!

Escolha um estilo compatível

Geralmente os casamentos na praia direcionam os convidados, madrinhas e padrinhos para usar roupas menos carregadas, sem tons escuros ou combinações fortes. Os modelos para casamento na praia são mais leves, com tecido soltos ou mesmo com camadas de transparência, assim como peças de maior qualidade de acordo com os panos, bordados e detalhes que compõem o vestido. 

Ao escolher vestido de madrinha para casamento, considere essa primeira questão antes de comprar a peça. Assim, opte por tons mais neutros como rosa claro, bege, azul ou verde água e possíveis variações. Na hora da escolha, muita atenção para os tons muito lavados: algumas noivas se incomodam com madrinhas que tenham vestidos de tons muito próximos ao branco. 

Outra opção é usar estampas leves como formas geométricas ou flores, sempre partindo da necessidade de combinar cores neutras com os desenhos.

Entenda as opções de sapatos

Muitos casamentos são na areia e dispensam sapatos. Porém, hoje em dia, há algumas rasteirinhas ou mesmo acessórios que podem ser combinados com o vestido de madrinha para casamento.

Rasteirinhas com strass, tiras finas ou mesmo miçangas delicadas são ótimas opções, assim como as sandálias de pés descalços (barefoot sandals), com modelos em alta no momento.

Pergunte sobre o comprimento do vestido

Um ponto de atenção é sempre perguntar para a noiva qual o estilo do casamento e, com isso, qual o comprimento ideal do vestido. Casamentos no fim de tarde ou noite podem definir vestuários mais longos, mas as cerimônias de manhã e tarde abrem espaço para peças midi e mais curtas, basta alinhar esses pontos antes de adquirir a peça.

Não exagere na escolha

É comum pensarmos em vestido de madrinha para casamento como modelos mais trabalhados no bordado, na estamparia ou nos brilhantes. Porém, quando o casamento é na praia e principalmente de dia, é importante não exagerar nesses detalhes e destoar dos outros convidados ou mesmo da noiva, criando uma situação indesejada.

Dessa mesma maneira, é preciso considerar os tipos e quantidade de acessórios que serão combinados com o modelito ou mesmo a maquiagem planejada. Peças delicadas e pontuais e uma maquiagem mais básica ajudam não apenas a compor um look mais equilibrado como podem combinar com o estilo de cerimônia, harmonizando com o ambiente.

Alinhe expectativas com a noiva

Por fim, uma última dica é nunca carregar dúvidas sobre o vestido de madrinha para casamento e, assim, possivelmente comprar o modelito errado. Se há questões mal definidas, pergunte para o noivo ou a noiva e peça para direcionarem na hora de comprar o vestido.

Todas essas dicas podem variar de acordo com o tipo de cerimônia e planejamento dos noivos. Muitos casais, por exemplo, ainda padronizam as cores dos vestidos de madrinhas para casamento ou mesmo os modelos, enquanto outros pautam apenas os tons preferenciais e deixam as madrinhas escolherem.

Ficou com alguma dúvida? Tem uma experiência para compartilhar? Deixe seus comentários e fale para nós!

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar