Você conhece o estilo de casamento boho chic?

 

Casais modernos e descontraídos, com personalidade forte e marcante, que buscam uma celebração charmosa, diferente e intimista, precisam conhecer o estilo de casamento boho chic.

A palavra boho origina do francês e deriva de Bohème, que significa boêmio em português. Dessa forma, o estilo boho chic incorpora ambientes aconchegantes e descontraídos, com decorações contemporâneas, mas que se misturam com objetos antigos e rústicos. A tendência preza muito pela natureza e pelos elementos orgânicos.

Quer saber mais sobre o estilo de casamento boho chic e suas características? Então, continue a leitura e confira nossas dicas de decoração!

Flores do campo

As flores, especialmente as do campo, devem ser usadas em abundância na decoração da cerimônia e recepção. Elas podem ser colocadas no altar, cadeiras, mesas, em meio aos doces e em todos os lugares que derem um ar inusitado para a apresentação.

Os arranjos podem ter espécies diferentes, com cores diversas e compostos por folhagens e sementes. Vasos, terrários, gaiolas e outros jarros incomuns criam composições que esbanjam beleza e originalidade.

Cores vibrantes

Mistura de cores vibrantes e estampas caem bem com o estilo boho chic. Casamentos em meio a natureza, por exemplo, ficam lindos quando bem enfeitados e coloridos. Estampas que lembram decorações antigas também podem ser utilizadas.

Uma tendência que está chegando ao Brasil e combina com esse estilo são as chamadas dusty colors, com tons menos vibrantes e que parecem estar empoeirados. Geralmente, as tonalidades são mais frias e românticas.

Vestidos leves e finos

Se você quer ser uma noiva boho chic deve apostar em vestidos mais simples, com aparência dele e sem grandes caudas. Os tecidos mais indicados são o crepe, a seda e o tule.

Já os acabamentos podem ser feitos em renda, macramê, crochê ou bordados. O importante é que eles tragam uma aparência leve e sofisticada, proporcionando um ar gracioso e delicado à noiva.

Iluminação aconchegante

Um casamento no estilo boho chic deve ter elementos capazes de relaxar — e a iluminação é um ponto fundamental. Por isso, a tendência é fazer composições que tragam uma iluminação aconchegante para o ambiente.

Existem muitas formas de colocar isso em prática. Varais de luzes, pode exemplo, iluminam de forma uniforme e ainda servem como parte da decoração. Lustres antigos, velas e lamparinas de ferro trazem conforto ao ambiente.

Mobiliário rústico

O estilo de casamento boho chic também tem uma forte ligação com os elementos naturais, como fibras e madeiras. Por isso, é interessante inserir um mobiliário com aspecto mais rústico e que traga bem-estar para os convidados.

O ideal é apostar em poltronas, cadeiras, sofás e mesas confeccionados em madeira de demolição, por exemplo. Pallets, caixotes e pedaços de troncos também são bem-recebidos e podem ser combinados com peças elegantes e modernas.

O estilo de casamento boho chic emana alegria, charme e descontração. Por isso, as celebrações que seguem essa tendência se tornaram as preferidas dos casais antenados e que buscam uma mistura de estilos. Se essa é a sua vontade, aproveite as nossas dicas e tenha um casamento único e inesquecível!

Agora que você conhece mais sobre esse estilo, que tal conferir os nossos conselhos para a organização de um casamento?

Compartilhe!

Facebooktwittergoogle_plusmail
Vamos conversar